‘Alta periculosidade’: Polícia Civil prende suspeito de furtar caminhonetes de luxo em BH e região

coletiva policia civil mg
Polícia Civil explicou que o suspeito de furtar caminhonetes de luxo em BH já tinha mandados de prisão em aberto (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) prendeu nessa quarta-feira (21) um homem, de 26 anos, suspeito de furtar caminhonetes de luxo em BH e na região Metropolitana. O rapaz foi detido pela equipe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Decitran). Ele fazia compras em um supermercado na cidade de Ribeirão das Neves no momento da prisão.

De acordo com a equipe responsável pelo caso, o investigado é peça-chave de uma organização criminosa, especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes. Inclusive, ele seria o responsável por fazer a parte operacional do esquema.

Além disso, ele figura como suspeito em diversos inquéritos policiais instaurados pela PC. Por isso, os investigadores apontam o homem como um “indivíduo de alta periculosidade”.

O rapaz também tem um mandado de prisão por furto de veículos e outro por condenação após cometer um homicídio, quando a Justiça estabeleceu pena de 19 anos e 4 meses prisão.

Agora, o criminoso está no sistema prisional, à disposição da Justiça.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!