Homens são presos por forçar ‘toque de recolher’ em Venda Nova

toque de recolher bh
Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de determinarem um ‘toque de recolher’ a moradores de BH e Ribeirão das Neves (Reprodução/Redes sociais)

Dois homens, um de 18 e outro 32 anos, foram presos em flagrante suspeitos de determinarem um “toque de recolher” a moradores dos bairros Lagoa, Céu Azul e Luar da Pampulha, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH.

Segundo a Polícia Civil, os dois seriam integrantes de um grupo criminoso e teriam recebido ordens para ameaçar a população e incendiar ônibus na última sexta-feira (28). A ação criminosa seria uma vingança depois da morte do líder do grupo, que está em conflito com outra associação criminosa na região.

Áudio que circulou pelas redes sociais mostra um dos membros anunciando o toque de recolher na região. “Família, vamos dobrar a visão, entendeu? É parar o comércio, começar a colocar fogo nos ‘balai’. Vai ficar um terror. Todo mundo tá sabendo que o bagulho vai ficar louco”, disse um homem na mensagem.

Após denúncia de moradores, policiais militares localizaram um veículo ocupado pelos suspeitos de ameaçarem a população daquela região. A dupla de investigados foi detida e os celulares deles foram apreendidos.

Ação foi planejada

De acordo com as investigações, os celulares da dupla continham mensagens que apontam para uma ação organizada de membros da associação criminosa para atemorizarem a população de BH. Na delegacia, os suspeitos confirmaram a participação no crime.

Os dois foram presos em flagrante por associação criminosa e constrangimento ilegal. As investigações, a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil Venda Nova, prosseguem para que o caso seja esclarecido.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!