Polícia Civil prende dois suspeitos de torturarem homem para ‘aprender a não roubar na favela’

viatura polícia prende suspeitos tortura
Polícia Civil prendeu suspeitos de terem torturado homem em Contagem (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de torturarem um homem em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em junho de 2023. A prisão dos sujeitos, de 22 e 23 anos, aconteceu nesta terça-feira (23), durante uma operação.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são ligados ao tráfico de drogas. De acordo com as investigações, o caso aconteceu quando a vítima, de 27 anos, passou perto de quatro suspeitos no dia do crime e foi avisado por eles de que não poderia ficar mais ali pois estava roubando.

Depois, o quarteto bateu no homem com pedaços de madeira e coronhadas de arma de fogo. Conforme relato da vítima, os suspeitos diziam que aquilo era para ela “aprender a não roubar mais na favela”. O homem chegou a ter dois dedos da mão cortados pelo grupo.

Após ser expulsa da favela, a vítima foi até uma farmácia, tomou remédio e depois recebeu socorro próximo a um shopping da região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Durante a operação, a Polícia Civil também apreendeu um celular. As investigações continuam até a prisão dos outros dois suspeitos, que já foram identificados. A ação teve a participação de 25 policiais civis, com apoio da COC (Coordenação de Operações com Cães).

Com PCMG

Edição: Lucas Negrisoli
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!