A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta quinta-feira (7) quatro mandados de busca e apreensão em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A operação “Bon Navigatione” teve como alvo um taxista de 40 anos, suspeito de aplicar golpes contra idosos realizando cobranças indevidas pelas corridas. O homem foi preso.
Durante a investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, em BH, os policiais apuraram que uma senhora de 71 anos, ao tentar pagar a corrida em dinheiro, teve valores de até R$ 3 mil debitados de suas contas, após o taxista induzi-la a realizar pagamentos com cartão de crédito.
Na sequência, a PCMG identificou o suspeito e outras três vítimas, todas idosas, que o reconheceram pelo mesmo modo de agir. A Polícia Civil, então, solicitou ao Poder Judiciário o bloqueio de bens do investigado e de outros envolvidos no esquema, como os proprietários das maquininhas de cartão.
Na casa do suspeito foram apreendidas diversas máquinas, cartões bancários e o celular do homem, que confessou praticar os crimes desde 2023. O inquérito segue em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e vítimas.
A operação contou com apoio de todas as unidades policiais vinculadas à Delegacia Regional Sul.