Policiais são suspeitos de espancar jovem até a morte em porta de boate

Um jovem de 22 anos foi morto durante uma briga na porta de uma boate em Contagem, na madrugada desta sexta-feira (8). Outro homem agredido encontra-se hospitalizado. Os suspeitos do crime são dois policiais militares.

O crime aconteceu por volta das 4h30 em frente ao estabelecimento no Bairro Novo Eldorado. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha disse que estava na companhia de Cristiano Guimarães Nascimento, de 22 anos. Ao deixarem o local, o rapaz disse que algumas pessoas queriam agredi-lo.

Assim que saíram do bar, iniciou-se a confusão. O amigo da vítima disse que tentou separar a briga e também foi agredido. Um outro homem, de 41 anos, foi socorrido no Hospital Municipal de Contagem. A polícia foi acionada, porém, quando chegaram ao local, Cristiano já estava morto.

4sawlkwjcz_7emr4bar92_file

O motivo da briga seria um desentendimento no pagamento da conta da boate. Dois soldados do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) foram presos depois que a arma de um deles foi encontrada nas imediações da casa de shows. Os dois serão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa das vítimas. No decorrer da apuração, os militares podem até ser expulsos pela corporação. Se condenados, podem pegar de 12 a 30 anos de cadeia. Um terceiro envolvido está sendo procurado.

Os militares, Jonathas Elvis do Carmo, 27 anos, e Jonas Moreira Matias, 28 anos, são soldados há 5 e 9 anos, respectivamente. Eles prestaram depoimento na tarde desta sexta-feira. O soldado que perdeu a arma afirmou que não reportou o sumiço pois não teve tempo por causa da confusão da briga.

Segundo o Capitão Flávio Santiago, Chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar (PM) do 13º Batalhão de Contagem, militares faziam operações próximas à boate nesta manhã quando um morador alertou sobre uma arma. “Por volta das 8h30, aconteceu a instrução rotineira na Rotam quando o comandante foi acionado por militares do 13º Batalhão sobre o encontro da pistola de um policial militar da unidade. O comandante pediu a um oficial, diante das características colocadas no Boletim de Ocorrência, das filmagens e por causa da arma do policial encontrada no local, que conduzisse os dois militares a um delegado”, afirmou ao Jornal Estado de Minas.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!