Policial civil é preso suspeito de sequestrar a ex-companheira e o filho de 1 ano em BH

policial civil preso bh
A própria vítima teria acionado a Polícia Militar e alegou ter sido feira de refém pelo homem, que estava armado (Amanda Dias/BHAZ)

Um policial civil foi preso na tarde desta segunda-feira (7) suspeito de manter a ex-companheira e o filho de 1 ano em cárcere privado no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte.

A própria vítima teria acionado a Polícia Militar e alegou ter sido feita de refém pelo homem, que estava armado. Viaturas do Tático Móvel da PM e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram mobilizadas na ocorrência.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil informou que o policial foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça e injúria. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado à Casa de Custódia.

“A PCMG esclarece houve atuação do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) na ocorrência, no bairro Gutierrez, e sem comprovação de qualquer indício de cárcere privado, ficando a mulher, que é ex-companheira dele, e o filho, de 1 anos, seguros”, informou a corporação.

A investigação segue em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!