Policial é atingido por tiro na cabeça durante tentativa de assalto no bairro Ouro Preto

Reprodução/Google Maps

Um policial civil de 29 anos foi atingido por um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto, na noite dessa terça-feira (6), no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O investigador foi encaminhado a unidade de saúde em estado gravíssimo. Nenhum suspeito foi identificado.

De acordo com a Polícia Militar, a namorada do investigador contou que o casal estacionou o carro na rua Belterra e seguiu a pé em direção a um bar na avenida Fleming, uma das mais conhecidas da região. Quando estavam próximos a rua Afonso Raso, o policial percebeu que alguns suspeitos se aproximavam, um deles com uma arma na cintura. Ele pediu que a namorada corresse. Ao também se preparar para fugir, o homem foi baleado.

A polícia está trabalhando na identificação dos suspeitos, visto que algumas residências próximas ao local têm câmeras de segurança. Um homem chegou a testemunhar junto aos militares do 34º Batalhão que o atirador e outros dois comparsas fugiram em um Sandero. Logo em seguida, ele se contradisse, afirmando que “não viu nada”. Outra testemunha disse ter visto a arma do policial caída na calçada, próxima a vítima, entretanto, o revólver não foi localizado.

O policial, que trabalha na 4ª DP de Contagem, foi encaminhado ao Hospital Municipal Odilon Behrens com o projétil alojado na cabeça.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.