Policial militar morre em acidente de moto na BR-381

Acidente br-381 sargento morre
Acidente deixou uma vítima sem vida e outra em estado grave (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Um sargento da Polícia Militar morreu em um acidente de moto no fim da tarde desse domingo (14) na BR-381, em Itatiaiuçu, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele pilotava a moto em direção a Belo Horizonte, quando bateu na mureta que separa as pistas e morreu na hora. A mulher que estava na garupa está com ferimentos graves.

O sargento era Gustavo Rafael Pereira Leite, que trabalhava no 33º Batalhão da Polícia Militar, em Betim, também na Grande BH. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo, da corporação, foi acionado para fazer o resgate das vítimas. Quando os militares aterrissaram, contudo, o sargento já estava sem vida.

O acidente aconteceu por volta das 17h30, nas proximidades de um povoado conhecido como Pinheiros. Uma mulher, de 28 anos, que estava na garupa, ficou em estado grave e teve ferimentos graves. Ela foi socorrida de helicóptero para o hospital João 23.

Mesma rodovia, outro acidente

No mesmo dia, mais um acidente na BR-381. Um caminhão de mudança tombou na pista, em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce. No início da tarde, o motorista perdeu o controle do veiculo, acabou tombando e colidindo com um carro de passeio.

Caminhão de mudança atingiu automóvel (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

A pista ficou suja com óleo do caminhão apresentando risco de derrapagem para outros veículos. Os militares isolaram o local e aplicaram serragem para evitar o risco de derrapagem. No total, foram quatro vítimas com ferimentos leves. Duas estavam no caminhão e as outras duas no carro.

Edição: Thiago Ricci

Comentários