Praça da Liberdade, enfim, recebe a tradicional iluminação de Natal

Decoração de Natal é inaugurada na Praça da Liberdade (Divulgação/Cemig)

Desta vez, o tempo fechado não foi empecilho para a inauguração da iluminação de Natal na noite dessa segunda-feira (12), na Praça da Liberdade, Zona Sul de Belo Horizonte. O evento contou com a presença do governador Fernando Pimentel, que foi recebido sob as vaias do público presente e não fez o tradicional discurso de inauguração, realizada após adiamento por conta das chuvas.

A novidade da decoração de 2016, segundo a Cemig, é a utilização de micro lâmpadas de LED, que consomem 75% menos energia, em comparação com convencionais do mesmo modelo. Entre os enfeites, estão uma árvore de nove metros de altura, 24 estrelas cadentes, 22 arabescos e, claro, a casa do Papai Noel.

Antes das luzes darem brilho à praça, houve apresentação do coral da Cemig, que cantou músicas de Natal dentre outras populares nesta época. Após a cantata, na sacada do Palácio da Liberdade, o governador Pimentel, juntamente da esposa, Carolina Oliveira, do presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, da presidente do Instituto Estadual  do Patrimônio Histórico e Artístico de MG (Iepha), Michele Arroyo, de crianças e de um Papai Noel, iniciaram a contagem regressiva para a inauguração.

O governador acendeu as 350 mil micro lâmpadas, mesmo sob vaias do público. Logo em seguida, ele se retirou sem falar com a imprensa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!