Pesquisar
Close this search box.

Prazo para renovação do Fies é prorrogado; Caixa reforça atendimento no Barreiro

Por

Universitários dormiram na fila para garantir atendimento (Reprodução/Facebook Guilherme Dias)

Pelo terceiro dia útil consecutivo, estudantes lotam a agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Afonso Vaz de Melo, região do Barreiro, em Belo Horizonte, para conseguir renovar o contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Parte dos alunos precisa entregar documentos em bancos para solicitar alterações no benefício. Devido a transtornos registrados em todo o país, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para que universitários possam realizar as adequações.

Com isso, os contratos poderão ser renovados até 30 de dezembro. O prazo inicial terminaria nesta quinta-feira (15).

De domingo (11) para segunda-feira (12), cerca de 60 estudantes dormiram no saguão da agência da Caixa no Barreiro. Muitos estudantes temiam não conseguir a renovação. Foi o caso de Guilherme Dias Reis, que usou as redes sociais para registrar a movimentação no local durante a madrugada.

Na manhã desta terça-feira, cerca de 50 estudantes aguarda por atendimento no saguão da agência. A Caixa informou que aumentou o número de atendentes e garantiu que todos os estudantes serão atendidos antes do término do prazo.

Quem precisa ir ao banco?

O MEC esclareceu nesta segunda-feira que, somente quando há alterações contratuais – como mudança de fiador -, o estudante precisa levar a documentação ao banco para concluir o processo – comprovantes de regularidade de matrícula, identidade e CPF do fiador e do cônjuge, comprovantes de residência do beneficiado e do fiador e comprovante de renda do fiador. Fora isso, a renovação é concluída pela internet.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ