Prédio de empresa que pegou fogo não possuía documentação exigida pelo Corpo de Bombeiros

Divulgação/Cobom

O prédio da empresa Ematex Têxtil, que pegou fogo na manhã deste domingo (10), na avenida Tereza Cristina, não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Sendo assim, a edificação não cumpria pelo menos uma das normas da legislação de segurança contra incêndio e pânico, que estabelece como obrigatória a documentação emitida pela corporação em empreendimentos desse porte.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, também não havia nenhum pedido de vistoria em tramitação. As chamas consumiram o prédio, onde existia um galpão com estoque de malhas.

A fumaça preta decorrente do incêndio assustou moradores de diversos bairros próximos ao Prado durante a manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o segurança da empresa, que estava no local, acionou a corporação. Ele não ficou ferido.

Bombeiros fazem rescaldo das chamas (Divulgação/Cobom)

Um bombeiro precisou ser socorrido para um hospital após sofrer uma lesão no ombro. Ele estava utilizando uma mangueira de combate ao incêndio, quando sofreu a luxação. Ele passa bem.

As chamas já foram controladas e os bombeiros trabalhavam no rescaldo até o fim desta tarde. Nenhuma outra edificação foi atingida. Ao todo, 14 viatura e cerca de 60 bombeiros foram empenhados na ocorrência.

A reportagem do BHAZ tentou contato com representantes da empresa, contudo, até o fechamento desta matéria, não teve as ligações atendidas ao telefonar para os números divulgados na internet. O texto será atualizado caso a companhia se manifeste.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!