Internado na UTI do Hospital Mater Dei com pneumonia, o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), foi afastado por 15 dias das atividades da prefeitura. O vice-prefeito Álvaro Damião (União) assume o comando do executivo municipal.
Fuad Noman está sedado desde sexta-feira (3), quando foi internado com um quadro de insuficiência respiratória aguda. É a quarta internação do prefeito de BH desde novembro.
Segundo nota da Prefeitura de BH enviada à imprensa na noite deste sábado (4), o prefeito foi afastado do cargo após atestado do médico Enaldo Lima, oncologista do Mater Dei que acompanha Fuad desde o início do ano no tratamento de um câncer.
O câncer teve remissão em outubro, mas após o tratamento o prefeito reeleito de BH sofreu consequências do tratamento. A primeira delas foi uma neuropatia periférica secundárias, sequela comum em pacientes oncológicos, e foi seguida de pneumonias.
Os dois boletins médicos deste sábado indicaram melhora de Fuad Noman em relação ao dia da internação, no entanto, ele segue na UTI sem previsão de alta.