‘Muita amolação’: Prefeito de Santa Luzia reclama de críticas após ir a festa com aglomeração

Prefeito de Santa Luzia
Vídeos publicados pelo mandatário mostram a aglomeração durante o show do cantor Leonardo (Reprodução/@chrisdelega/Instagram)

O prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier (PSD), usou as redes sociais para se queixar das críticas recebidas por ter ido a um evento com quase 200 pessoas, nesse sábado (21). Vídeos publicados pelo próprio mandatário mostram a aglomeração durante o show do cantor Leonardo e provocaram revolta em parte da população da cidade.

“A cidade de Santa Luzia teve o privilégio de sediar nesse sábado o primeiro show do cantor Leonardo depois de 2 anos sem apresentação em razão da pandemia!! Festa de aniversário de 40 anos da nossa amiga Bárbara foi espetacular!! Evento a céu aberto, dentro dos padrões sanitários e com cerca de 180 convidados apenas e tive o prazer de participar!! Não resisti”, escreveu o prefeito ao publicar registros da festa.

‘Hipocrisia’

Logo, Christiano Xavier passou a receber críticas por participar da aglomeração e não usar máscara durante o evento. Não demorou até ele rebater as críticas pelo próprio perfil no Instagram. O prefeito apontou “hipocrisia” por parte daqueles que reprovaram a atitude.

“Estou sendo questionado e apontado por uma minoria que parece que vive em outro mundo, NUNCA VI TANTA HIPOCRISIA! Uma simples festa de aniversário com cerca de 150 pessoas virar uma polêmica dessa. Uma festa responsável, familiar, com todo mundo testado NEGATIVO, termômetros, toda em espaço ao ar livre, depois de 2 anos entocado”, escreveu.

“Dando essa repercussão toda porque fui com amigos e cantei, tomei umazinha de leve, dancei, contei causos, diverti, confraternizei, vi umas bailarinas bem bonitas sô, umas comidas deliciosas. Mas é muita amolação com tudo, que chatice, querem que façamos as coisas escondidas e que fingimos o tempo todo, mas eu sempre vou ser transparente e fiz e não me arrependo, me convidem pro próximo que to dentro”, completou Christiano Xavier.

‘Simples aniversário’

O prefeito voltou a questionar as críticas no fim desta tarde, com mais uma publicação no Instagram. “E você fala a verdade aí, tem resistido bravamente e nunca foi em um simples aniversário??! Saliento que a festa que eu estava de aniversário da minha amiga Bárbara, tinham apenas cerca de 180 pessoas, tinha que testar negativo para ir ao evento, teve medição de temperatura, ao ar livre e ficam aí me ‘cornetando’ e enchendo o saco!!?!”, publicou.

“Será que exigem também testagem negativa e todos esses cuidados pra ficar aí nos onibus e botecos lotados e tudo mais!! É muita amolação viu parece até piada!!”, completou o mandatário. O BHAZ procurou a Prefeitura de Santa Luzia para saber se o evento seguiu os protocolos determinados, mas não obteve resposta. Tão logo a administração municipal retornar, esta reportagem será atualizada.

Eventos em Santa Luzia

A Prefeitura de Santa Luzia publicou, em 9 de julho deste ano, decreto que permite a realização de eventos na cidade, mas ainda com restrições para conter o avanço da Covid-19. A determinação prevê que eventos particulares podem ser permitidos “se as condições sanitárias forem favoráveis, […] observando-se a proporção de 4m² por pessoa, exclusivamente, em espaços ao ar livre que possuam o Termo de Responsabilidade Sanitária”.

O decreto lista protocolos a serem seguidos, como a higienização das mãos e aferição da temperatura do público, a manutenção de ambientes bem ventilados, o uso de máscara para entrar no local, o respeito ao distanciamento de 2 metros entre pessoas, e mais regras.

Nesse sábado, o espaço de eventos Mega Space recebeu um show pela primeira vez desde o início das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O espaço de eventos na região metropolitana de Belo Horizonte anunciou medidas de segurança para evitar a contaminação pelo vírus durante a apresentação das bandas de samba e pagode.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!