Prefeito de Santa Luzia vence luta de boxe contra vereador em inauguração de centro esportivo

Luta do prefeito de Santa Luzia
Disputa foi realizada para inaugurar o Centro Municipal de Lutas da cidade (Reprodução/@chrisdelega/Instagram)

A luta de boxe entre o prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier (PSD), e o vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade, Wander Carvalho (PSD), acabou com um nocaute técnico que selou a vitória do chefe do Executivo do município.

A disputa foi realizada na noite dessa quarta-feira (26), para inaugurar o Centro Municipal de Lutas da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. “Uma luta pelo esporte, que é saúde, segurança pública tirando meninos das drogas e oportunidade de vida”, escreveu o prefeito nas redes.

De início, a proposta do mandatário era desafiar a oposição para o embate. “Eu tô desafiando a oposição pra gente ‘se pegar’ aqui numa luta de verdade”, disse Christiano Xavier em um vídeo publicado no Instagram.

Sem nenhuma resposta, o presidente da Câmara e colega de partido anunciou que assumiria o ringue. “Você desafiou a oposição e eles não aceitaram, mas eu aceito o desafio. Respeito a nossa amizade, mas vou encher sua cara de porrada!”, brincou Wander.

Os dois passaram a postar vídeos de preparação para a luta nas redes sociais: enquanto o prefeito de Santa Luzia imitava o treino do personagem Rocky Balboa, o vereador foi até à barbearia para “dar um trato” na aparência antes da luta (relembre aqui).

O Centro de Lutas

O Centro de Lutas Municipal de Santa Luzia, inaugurado ontem, oferece estrutura para a prática de atividades esportivas de forma gratuita. O espaço conta com dois ringues, dois octógonos, 20 sacos de pancada, cordas para escalada, bonecos de posição, bobs de pancada e outros equipamentos para a prática de artes marciais.

O centro fica na Fazenda Boa Esperança e já passa a funcionar a partir desta quinta-feira (27). Ele também vai abrigar um novo núcleo do Pelc (Programa de Esporte e Lazer da Cidade), onde serão ministradas aulas de muay thai, taekwondo, boxe e MMA, além de ginástica funcional.

Atletas também poderão utilizar o espaço para treinos. Um exemplo é o lutador de MMA Carlinhos Soares, da equipe GFT. Contratado da Future FC, ele fará sua preparação para a disputa do cinturão em março no centro luziense.

De acordo com a Prefeitura de Santa Luzia, o município ainda adquiriu mais um octógono e um ringue, que devem ser instalados na região de São Benedito.

“Também estão prestes a serem inauguradas na cidade outros espaços esportivos, como a ciclovia por toda Avenida Brasília, quadras de futevôlei, além da reativação dos dez núcleos do PELC”, informa a administração municipal.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!