Mais flexibilização: Prefeitura libera eventos em condomínios e em espaços públicos de BH

praça da estação
Os eventos deverão ser realizados em locais públicos licenciados ou mediante licenciamento específico (Amanda Dias/BHAZ)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) determinou novas medidas de flexibilização para a capital em decreto publicado no último sábado (23). Agora, é permitido que os moradores da capital utilizem os espaços comuns de condomínios para a realização de eventos. 

As novas regras também autorizam o licenciamento de locais públicos para esse mesmo fim, desde que sejam respeitados os protocolos específicos para cada tipo de evento. Sendo assim, fica permitida a realização de teatros, shows e espetáculos com público sentado, além de feiras, exposições, eventos gastronômicos, dentre outros.

O Executivo municipal ressalta que a nova flexibilização só foi possível graças ao avanço da vacinação em Belo Horizonte.

Mais público nos estádios

Na última semana, a PBH autorizou a ampliação da presença de público nos estádios em Belo Horizonte. Uma reunião entre integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e dos clubes de futebol de Belo Horizonte – Atlético, Cruzeiro e América -, na última quarta-feira (20), decidiu que os jogos de futebol na capital mineira poderão receber até 50% da capacidade total de torcedores nos estádios (veja aqui).

A nova regra já foi aplicada nesse domingo (24) na partida entre o Atlético e o Cuiabá, no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. As arquibancadas do Gigante da Pampulha receberam, ao todo, 30.627 torcedores, de acordo com a administração do estádio.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!