Prefeitura de BH abre centro de testagem de Covid-19 na Una Aimorés

teste covid
O local tem a capacidade de realizar 100 exames por dia, segundo a administração municipal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) inaugura, nesta quinta-feira (2), um novo centro de testagem de Covid-19 na faculdade Una Aimorés, localizada região Centro-Sul da cidade. O local tem a capacidade de realizar 100 exames por dia, segundo a administração municipal.

Os testes podem ser feitos por pessoas assintomáticas ou com sintomas respiratórios leves e devem ser agendados no portal da prefeitura ou no aplicativo PBH App. Após a marcação, o cidadão deve comparecer à unidade no horário agendado, entre 8h e 16h30.

Para agendar, o usuário precisa realizar cadastro no sistema e, em seguida, informar o CPF e a data de nascimento para fazer o login. Na sequência, ele poderá escolher a data, horário e local para realização do exame.

As opções serão ofertadas de acordo com a disponibilidade. Ainda segundo a PBH, o resultado é repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações. 

Locais de testagem

Esta é a quinta unidade de testagens em Belo Horizonte. Ao todo, elas tem a capacidade de realizar cerca de 800 testes diariamente. Confira o endereço de todas os centros de testagem:

  • Faminas-BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 – Vila Clóris (8h às 17h);
  • Faculdade Pitágoras: Rua dos Aimorés, 1.300 – Funcionários (8h às 17h);
  • UniBH Buritis: Rua Líbero Leoni, 259, Portaria 2 – Buritis (8h às 16h30);
  • Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais: Alameda Ezequiel Dias 275 – Centro (8h às 16h30);
  • UNA Aimorés: Rua dos Aimorés, 1451 – Lourdes (8h às 16h30). 
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!