Prefeitura de BH abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia

22/05/2024 às 15h02 - Atualizado em 22/05/2024 às 15h03
prefeitura bh cursos gratuitos gastronomia
Inscrições vão até dia 2 de junho (Divulgação/PBH)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de comida de boteco, panificação caseira e bolos decorados. São 60 vagas para os públicos prioritários e outras 30 destinadas à ampla concorrência. Os interessados podem se inscrever até 2 de junho, preenchendo o formulário disponível no Portal da Prefeitura.

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, e não é necessária experiência prévia para participar. As listas de pessoas classificadas e de espera serão divulgadas no dia 4 de junho. Já as aulas terão início em 18 de junho e serão realizadas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Mercado da Lagoinha, na Avenida Antônio Carlos, 821, Lagoinha.

Além das técnicas gastronômicas específicas de cada curso, os cursistas têm acesso a conteúdo sobre boas práticas na manipulação de alimentos, noções básicas de gestão financeira, cálculo na ficha técnica, precificação e habilidades sociais para o mundo do trabalho. Também são realizadas rodas de conversa e oficinas sobre imagem, fotografia, apresentação de produtos e estratégias de vendas nas mídias sociais.

As formações fazem parte das Trilhas da Gastronomia do Programa Valorização da Gastronomia articulada à Agroecologia da PBH e as pessoas que estão em processo de qualificação em uma das Trilhas da Gastronomia e as que residem no território da Lagoinha têm prioridade na classificação. 

Esta é a 2ª rodada da Trilha formativa em Gastronomia promovida pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte, neste ano. Durante todo o ano, serão 22 cursos ofertados e organizados em formato de Trilhas, com cerca de 660 vagas ao todo, proporcionando que o cursista construa um percurso de conhecimento das técnicas de cada área de formação.

Com PBH

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Amanda Serrano

Email: [email protected]

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ