Prefeitura de BH divulga programação completa da vacinação de adolescentes contra a Covid-19

vacinação covid
Campanha de vacinação prossegue na capital mineira (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) divulgou, nesta quarta-feira (29), a programação completa da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes. Os jovens de 13 a 16 anos poderão receber o imunizante na próxima semana. A prefeitura também anunciou as datas da terceira dose para pessoas com alto grau de imunossupressão.

Os adolescentes devem ter de 13 a 16 anos, completos até 31 de outubro. Para que possam tomar a primeira dose é preciso levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte. No caso dos imunossupressores, é necessário apresentar comprovação da condição de saúde.

Segundo o último boletim epidemiológico da prefeitura, de ontem (28), quase 83% da população de Belo Horizonte com 18 anos ou mais e os indivíduos residentes em outros municípios estão vacinados com a primeira dose contra o novo coronavírus. Ao mesmo tempo, quase 53% recebeu a segunda aplicação ou dose única.

Confira a programação completa:

  • Dia 29 de setembro, quarta-feira: (1) primeira dose para adolescentes de 17 anos, completos até 30 de setembro; (2) dose de reforço para idosos de 77 anos, cuja segunda dose tenha completado seis meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo;
  • Dia 30 de setembro, quinta-feira: (1) segunda dose de AstraZeneca para pessoas de 46 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 30 as pessoas de 46 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 7 de outubro.
  • Dia 1º de outubro, sexta-feira: (1) segunda dose de AstraZeneca para pessoas de 45 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 1º as pessoas de 45 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 8 de outubro.
  • Dia 2 de outubro, sábado: (1) segunda dose de Pfizer para pessoas de 44 e 43 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 2 as pessoas de 44 e 43 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 9 de outubro.
  • Dia 3 de outubro, domingo: não haverá vacinação.
  • Dia 4 de outubro, segunda-feira: (1) primeira dose para adolescentes de 16 anos, completos até 31 de outubro.
  • Dia 5 de outubro, terça-feira: (1) primeira dose para adolescentes de 15 anos, completos até 31 de outubro.
  • Dia 6 de outubro, quarta-feira: (1) segunda dose de Pfizer para pessoas de 42 anos. Só poderão tomar a segunda dose no dia 6 as pessoas de 42 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 13 de outubro; (2) dose de reforço para idosos de 76 anos, cuja segunda dose tenha completado seis meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.
  • Dia 7 de outubro, quinta-feira: (1) dose adicional para pessoas de 70 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias; (2) dose de reforço para idosos de 75 anos, cuja segunda dose tenha completado seis meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.
  • Dia 8 de outubro, sexta-feira: (1) primeira dose para adolescentes de 14 anos, completos até 31 de outubro.
  • Dia 9 de outubro, sábado: (1) dose adicional para pessoas de 69 a 50 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias; (2) primeira dose para adolescentes de 13 anos, completos até 31 de outubro.
Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!