Horas após ser refutado pela Prefeitura de BH, nessa terça-feira (11), o Governo Zema assumiu, pela primeira vez, que recebeu o ofício do município com ponderações contra os pedágios previstos para a Grande BH.
Em posicionamento enviado à imprensa depois que a equipe do prefeito em exercício Álvaro Damião (União Brasil) provou o envio do comunicado, a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias) declarou que o e-mail chegou à pasta na segunda-feira (10) “após seguir os trâmites internos regulares”.
Veja também
“Imediatamente, a Seinfra respondeu o e-mail da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) se colocando à disposição para agendamento de reuniões e outros meios de discussão sobre as questões de mobilidade da Região Metropolitana, conforme o compromisso com o diálogo aberto e com a transparência do projeto do Vetor Norte”, completou a Secretaria.
Procurada, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que recebeu, nessa terça-feira (11), uma solicitação de reunião por parte do governo estadual, que ainda será agendada.
Impasse
Na mensagem alvo do impasse, Damião diz temer impactos para os moradores com a concessão das rodovias das Grande BH e sugere a municipalização do trecho da MG-010 que passa por BH para se evitar uma cobrança dentro da cidade. O político já havia declarado que fez a sugestão ao Governo há quase duas semanas.
Na manhã dessa segunda-feira (10), o BHAZ questionou o secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, se a gestão Zema havia avaliado a proposta. Na ocasião, Pedro Bruno afirmou que o Governo ainda não havia sido procurado formalmente pela prefeitura.
Ao saber do posicionamento do secretário, a Prefeitura de BH divulgou a cópia do e-mail enviado para a Secretaria Geral de Governo, no dia 27 de fevereiro deste ano, às 16h53. Às 17h46 do mesmo dia, a pasta Estadual respondeu à mensagem confirmando o recebimento do comunicado.
