Prefeitura de Nova Lima cancela Carnaval de rua em 2022 em função do avanço da ômicron

Nova Lima Cancela Carnaval
Prefeitura argumentou que a decisão foi motivada pelos novos números da pandemia na cidade (Prefeitura de Nova Lima/Divulgação)

A Prefeitura de Nova Lima anunciou, nessa terça-feira (28), que decidiu suspender o Carnaval 2022. De acordo com a administração municipal, serão permitidos eventos privados, mas a folia nas ruas e todos os blocos foram cancelados. As prefeituras de Raposos e Rio Acima também cancelaram o evento.

A decisão foi tomada por causa dos novos números de casos da pandemia de Covid-19. Com a variante ômicron e a nova cepa da gripe, as prefeituras acharam mais prudente cancelar o evento. Com isso, o Carnaval de rua e os blocos estão suspensos. Quaisquer manifestações de foliões nas ruas também estão vetadas.

Eventos particulares liberados

Entretanto, os evento fechados e privados podem continuar ocorrendo, desde que tenha o controle de entrada, apresentação de exames e cartão de vacina. A gestão municipal de Nova Lima apenas alertou que continua acompanhando os números epistemológicos e, se necessário, pode proibir tais eventos no futuro.

Em nota emitida para comunicar a decisão, o Executivo municipal argumenta que “compreende a frustração dos foliões diante de mais um ano sem a tradicional festa popular, mas refirma seu compromisso com a saúde e segurança de todas e todos”.

Nas redes sociais, moradores manifestaram apoio à decisão da prefeitura. “Carnaval são 4 dias, mas a vida e uma só! Decisão correta!”, escreveu um internauta nos comentários. Contudo, alguns ficaram contrariados com a decisão de manter os eventos fechados, cobrando maior fiscalização e questionando qual a diferença entre as aglomerações nos eventos público e privado.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!