A Polícia Militar anunciou, nessa terça-feira (18), a prisão do homem suspeito de roubar uma idosa no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no último dia 7 de março. Para levar a correntinha que estava no pescoço da vítima, o criminoso jogou a mulher no chão.
A PM revelou que o suspeito de 28 anos estava escondido na cidade de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele foi preso em uma casa no bairro São Geraldo após ser localizado pelas equipes de inteligência.
Veja também
O investigado tentou fugir e resistir da prisão, mas acabou controlado pela equipe do GER (Grupo Especializado em Recolhimento da Polícia Militar).
Segundo a corporação, o homem já foi preso outras vezes, além de ser alvo de diversos inquéritos ligados a roubos e furtos. A reportagem tenta contato com a defesa do detido.
O crime
O assalto no Belvedere aconteceu no dia 7 de março. Um circuito de segurança flagrou o ataque. As imagens mostram a vítima, de 67 anos, andando na região. O ladrão aparece atrás e aborda a mulher. Ele tenta puxar a correntinha e acaba jogando a idosa no chão. Ele fica no local até pegar o objeto. Em seguida, ele foge.
Veja as imagens do crime:
Polícia prende suspeito de jogar idosa no chão para roubar corretinha no Belvedere, em BH. Caso aconteceu no dia 7 de março. pic.twitter.com/dlU8oYL8Es
— BHAZ (@portal_bhaz) March 19, 2025