Polícia Civil prende suspeito de vender whisky falso em Betim, na Grande BH

whisky falso betim
De acordo com a Prefeitura de Betim, a não relação da intoxicação com o whisky falso aconteceu após análises minuciosas (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o suspeito de vender um whisky falso em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 58 anos, foi detido nessa segunda-feira (18) por comercialização de bebida alcoólica falsificada, corrompida e adulterada.

De acordo com o órgão, as investigações começaram quando algumas pessoas precisaram ser hospitalizadas após beberem o whisky falso no município. Duas pessoas com sintomas de hepatopatia e intoxicação exógena morreram.

A PCMG ainda encontrou 35 garrafas com sinais de adulteração em vários comércios de Betim, além de lacres violados e embalagens com indícios de falsificação.

Quando interrogado, o suspeito não conseguiu comprovar as compras feitas de forma legal e também não informou qual empresa/pessoa forneceu as bebidas.

Ainda hoje (19), a Polícia Civil vai dar uma coletiva dando mais detalhes sobre o caso.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!