Calor ou friozinho? Confira a previsão do tempo para a Grande BH nesta semana

praça da estação previsão do tempo bh esta semana
Confira a previsão do tempo em BH para esta semana (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte e região metropolitana seguirão com o tempo instável nesta semana, segundo previsão feita pelo meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Olívio Bahia. Há chances de chuva intensa até a quarta-feira (27).

De acordo com o meteorologista, os próximos dias serão quentes, úmidos e abafados, com possibilidades de pancadas de chuva durante o dia. “Até a próxima quarta-feira, persiste a condição de bastante predomínio das nuvens”, explica Olívio Bahia.

Quem se empolgou com a chegada do outono ainda vai ter que esperar para o frio começar. “Frio mesmo, tipo inverno ou se aproximando dele, por enquanto não. Está muito quente, todo mundo está querendo frio”, brinca o meteorologista.

“Quando amanhece o dia, depois da chuva, e está um pouco mais nublado, o sol tapado ajuda a segurar um pouco a elevação da temperatura. Fora isso, abre um pouquinho [o céu] e volta e esquentar”.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, a temperatura máxima deve ficar na casa dos 26ºC a 27ºC no início desta semana, cai para 25°C e depois sobe novamente para 27°C a 28°C. A umidade do ar estará bastante elevada, em torno de 50% (ideal para a saúde humana).

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!