Refrescou aí? Saiba se o frio, enfim, chegou a BH e veja a previsão do tempo para o resto da semana

bh
Belo-horizontino pode tirar o casaquinho do guarda-roupa nesta semana (Amanda Dias/BHAZ)

Sentiu um saudoso friozinho ao acordar na manhã desta quarta-feira (15)? Não, você não estaria sonhando. O “calorão” atípico que vem sendo registrado em Belo Horizonte vai dar uma “trégua” a partir de hoje. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma massa de ar frio vai atuar sobre Minas Gerais nos próximos dias, diminuindo as temperaturas na capital mineira e região metropolitana de BH.

“A semana será de tempo estável, permanece essa condição de sol entre poucas nuvens. O calorão deve reduzir a partir de quarta-feira, quando as temperaturas máximas devem ficar entre 27ºC e 28ºC”, disse Anete Fernandes, meteorologista do Inmet, em conversa com o BHAZ.

Anete explica que, neste ano, o mês de maio tem registrado temperaturas máximas acima da média para esse período. Com a frente fria, o clima deve “voltar para a normalidade”, mas ainda não é possível dizer se o frio vem para ficar.

“A temperatura máxima para maio em BH é de 27ºC em média. A gente tem tido temperaturas acima dos 30ºC. Como estamos com bloqueio atmosférico, não descartamos a possibilidade de a onda de calor retornar após a passagem dessa massa de ar frio”, explicou a meteorologista.

Veja a previsão do tempo para os próximos dias em BH

Segunda-feira (13): mínima 17ºC, máxima 31ºC;

Terça-feira (14): mínima 17ºC, máxima 31ºC;

Quarta-feira (15): mínima 16ºC, máxima 28ºC;

Quinta-feira (16): mínima 17ºC, máxima 27ºC;

Sexta-feira (17): mínima 17ºC, máxima 28ºC.

Sábado (18): mínima 17ºC, máxima 29ºC

Domingo (19): mínima 17ºC, máxima 29ºC

Segunda-feira (20): mínima 17ºC, máxima 28ºC

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!