Sol ou chuva? Veja a previsão do tempo para a primeira semana de abril em BH

tempo BH abril
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a primeira semana de abril pode ser de temporais em BH (Amanda Dias/BHAZ)

As águas de março já rolaram em Belo Horizonte, mas tudo indica que a temporada de chuvas na capital mineira não vai terminar com a virada do mês. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a primeira semana de abril será de temporais em BH.

Nesta segunda-feira (1º), o clima fica abafado na capital mineira, com previsão de máxima de 29ºC. A massa de ar quente aliada a alta umidade do ar pode provocar chuvas isoladas durante a manhã e a tarde.

A partir de terça-feira (2), as chuvas devem se intensificar no período da tarde e vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Este cenário deve permanecer, pelo menos, até quinta-feira (4).

Para evitar acidentes durante o temporal, recomenda-se uma série de cuidados, como não se abrigar ou estacionar debaixo de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia e acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de imprevistos.

Veja a previsão do tempo para BH

Segunda-feira (1º): mínima 18ºC, máxima 29ºC; Céu encoberto de manhã e muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde

Terça-feira (2): mínima 19ºC, máxima 30ºC; Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia

Quarta-feira (3): mínima 18ºC, máxima 29ºC; Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia

Quinta-feira (4): mínima 19ºC, máxima 29ºC; Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas durante todo o dia

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!