O sol reapareceu desde a manhã de ontem (10), mas início da semana em Belo Horizonte deve ser marcado por chuva, segundo comunicado da Defesa Civil. A previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada a partir da tarde dessa segunda-feira (11).
Segundo o órgão, a temperatura mínima registrada foi de 15,8ºC, e a máxima prevista é de 28ºC. Além disso, a umidade do ar deve girar em torno de 45% no período da tarde de hoje.
Recomendações durante a chuva ⠀
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
- Atenção especial para áreas de encostas e morros;
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.