Passageiros do metrô de Belo Horizonte enfrentaram superlotação em estações, na manhã desta quarta-feira (28), devido a problemas técnicos no sistema.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Usuários do metrô relataram viagens atrasadas em diferentes estações desde o início da manhã. Leitores do BHAZ citaram espera de, aproximadamente, 40 minutos, principalmente, nos terminais Floramar e Santa Inês. Na Floramar, a segunda estação da linha no sentido Eldorado, passageiros se depararam com os vagões lotados, vindos do terminal Vilarinho.
“A Concessionária informa que na manhã de hoje (28/08), às 6h, foi detectado uma falha no sistema de sinalização da via, entre as Estações Vilarinho e São Gabriel. Devido a esse fato, as composições precisaram circular em velocidade reduzida aguardando a liberação do Centro de Controle Operacional. A falha foi corrigida às 6h37, e o sistema voltou a operar normalmente”, informou a Metrô BH.
Obras no metrô de BH
Os problemas desta quinta-feira pegaram os passageiros de surpresa, já que eles se planejavam para alterações nos horários a partir desta sexta-feira (30), quando a Metrô BH vai iniciar obras na Via Permanente do Sistema. O trabalho vai acontecer até o dia 8 de setembro, entre as Estações Central e Santa Efigênia.
Com isso, entre os dias 2 e 6 de setembro, o intervalo entre as viagens será de 10 minutos nos horários de pico, e de 15 minutos nos demais horários. Já aos sábados e domingos, nos dias 31 de agosto, 1°, 7 e 8 de setembro, os trens vão circular com intervalo de 15 minutos durante todo o dia.