A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu nessa sexta-feira (6) um brasileiro foragido que desembarcou no Aeroporto Internacional em Confins de voo de deportados dos EUA. O homem, de 38 anos, teve o nome incluído na lista da Interpol, a rede internacional de polícias, em maio deste ano.
De acordo com a PF, o foragido teve a Difusão Vermelha da Interpol publicada em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres/MT. Ele é acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes. A pena pelos crimes pode chegar a 25 anos de prisão.
No processo a que responde, consta que o homem teria vinte comparsas aliados para a prática do tráfico de drogas na cidade de Jauru/MT, inclusive sendo considerado “dono” do ponto. Ele controlaria a venda de drogas do grupo de criminosos.
O deportado foi detido nos Estados Unidos e enviado para o Brasil. Após exame de corpo de delito, o suspeito foi conduzido para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.