Professores entram em greve nesta quinta reivindicando pagamento do piso salarial

Os servidores da educação estarão de greve a partir desta quinta-feira (8) em Minas Gerais. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) está convocando os educadores e educadoras para participarem de uma assembleia que acontecerá no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Entre as reivindicações dos servidores destaque para o pagamento do piso salarial, fim dos parcelamentos dos salários e do 13º e o cumprimento dos acordos assinados além da melhoria na qualidade no atendimento do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Para que o governo estadual atenda os pedidos da classe, a direção do Sind-UTE/MG pede a mobilização da categoria, pois “a intensidade e a abrangência da mobilização serão fundamentais para a negociação”, conforme explicam.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!