Programa ‘BH É da Gente’ terá feira de adoção de pets neste domingo

Feira de adoção
Bichinhos são resgatados, tratados e encaminhados para adoção (PBH/Divulgação)

Uma parceria com o grupo Amor Pets vai levar uma feira de adoção de cachorros e gatos à unidade da Savassi do “BH É da Gente”, programa recreativo realizado aos domingos pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). A campanha de adoção de pets vai durar das 10h às 12h deste domingo (14).

O Amor Pets é uma organização sem fins lucrativos formada por voluntários que atuam no resgate de cães e gatos abandonados em situação de rua. Os bichinhos são resgatados, tratados e encaminhados para adoção.

“Entendemos que diminuir a população de cães e gatos no município é uma questão de utilidade, interesse e saúde pública, em termos de responsabilidade ambiental, conscientização, resultados e humanidade, contribuindo, assim, para a formação de uma sociedade mais justa”, afirma Jane Fernandes, presidente do Amor Pets.

No domingo, um número limitado de animaizinhos disponíveis para adoção em um estande montado no local. A unidade da Savassi fica nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH.

Mais atrações

As atrações do BH é da Gente na Savassi começam às 9h, com oficina esportiva até 13h para a prática recreativa de vôlei, peteca, badminton, tênis de mesa e slackline.

Das 9h às 10h15, haverá uma aula aberta de ioga com o grupo Yoga no Asfalto, ao ar livre, para um público de todas as idades.

Ainda na Savassi, a cantora Nêga Kelly vai fazer uma apresentação musical das 11h30 às 13h, com pegada de ensaio aberto e um repertório de pop black para animar os presentes. 

Das 9h às 13h, tanto no BH é da Gente da avenida Silva Lobo quanto no da avenida Guarapari, as crianças poderão se divertir com a oficina de brincadeiras, com espaço para vivência de brincadeiras antigas, atividades de trabalhos manuais e equipamentos de recreação, como cama elástica e piscina de bolinhas.

Já a unidade da rua Araribá vai ofertar uma oficina de circo das 9h às 13h, com atividades dedicadas à experimentação de movimentos e técnicas circenses como perna de pau, malabarismo e equilíbrio.

Movimento Gentileza

Além das atrações, as quatro unidades do BH é da Gente serão pontos de uma ação especial do Movimento Gentileza em celebração ao Dia Mundial da Gentileza, comemorado no dia 13 de novembro.

Segundo a PBH, serão distribuídos kits com adesivos e lixeiras para carros, além de um convite estimulando as pessoas a praticarem mais atitudes gentis.

Com o mote “Espalhe gentileza”, a ação pretende potencializar o efeito contagiante que as boas ações têm na sociedade, dando visibilidade às pequenas gentilezas.

As pessoas serão convidadas a compartilharem seus gestos por meio do Instagram, marcando o perfil do Movimento Gentileza. Além das quatro unidades do BH é da Gente, os kits serão distribuídos também em uma blitz em alguns sinais de trânsito do Centro.

BH é da Gente

As atividades do BH É da Gente foram retomadas no final de outubro, após ficarem suspensas desde 17 de março do ano passado, devido à pandemia da Covid-19. 

Criado em 2017 pela PBH, o programa promove a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

Confira os endereços das quatro unidades:

  • BH é da Gente – Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul
  • – BH é da Gente – Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia
  • – BH é da Gente – Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro
  • – BH é da Gente – Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

Com PBH

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!