Projeto de BH arrecada itens de enxoval e higiene para puérperas do Sofia Feldman; saiba como ajudar

sofia feldman
As doações para a maternidade podem ser feitas nos oito postos de coleta espalhados pela capital (Reprodução/Google Street View)

Com o objetivo de ajudar mães em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte, a CDL/BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) está arrecadando diversos itens de enxoval e higiene pessoal. As doações obtidas pelo Projeto Afeto serão entregues às puérperas que derem à luz na maternidade Sofia Feldman, na região nordeste de BH.

São aceitos itens para recém-nascido como manta, roupas de bebê, toucas, luvas, meias e toalhas. Entre os produtos de higiene pessoal, a maior necessidade de arrecadação é de sabonete adulto e infantil, absorvente e fralda.

As doações podem ser feitas nos oito postos de coleta espalhados pela capital, montados em estabelecimentos comerciais, restaurantes, sorveterias e postos de combustível até o dia 22 de outubro. Confira os endereços:

  • CDL/BH – Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem;
  • Fundação CDL-BH – Av. Amazonas, 311 – Centro;
  • Oraldent – Av. Brasil, 1930 – Funcionários;
  • Van Gogh Papelaria – Av. Coronel José Dias Bicalho, 187 – São Luís/Pampulha;
  • Let’s Sport  – Av. Silva Lobo, 1685 – Grajaú;
  • Alfazema  – Rua Pitangueiras, 38 – Santo Antônio;
  • Amadis Bar – Av Fleming, 480 e Rua Vitório Marçola, 160;
  • Cacau Show – Av. Afonso Pena, Rua da Bahia, Rua dos Caetés e Terminal Rodoviário.

Acolhimento

O Hospital Maternidade Sofia Feldman é uma instituição filantrópica que mantém 188 leitos exclusivamente destinados para atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além do atendimento à população de Belo Horizonte, a unidade atende a mais de 660 municípios em todo o estado.

Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o Projeto Afeto foi criado com o objetivo de promover acolhimento. “O projeto visa apoiar mulheres no momento da maternidade, fortalecendo o vínculo afetivo entre mães e filhos e, dessa forma, promover qualidade de vida, amparo, acolhimento e bem estar nos momentos do pré-natal e do pós-parto às gestantes, às mães e às crianças recém-nascidas”.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!