Projeto fará oficina de técnicas de passinhos de BH e do Rio de Janeiro para crianças

Thaiset
Dançarina Thaiset fará as oficinas de passinho (@fernandoalvesfoto/Divulgação)

O projeto infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar promoverão duas oficinas de passinho, intituladas “Técnicas de Passinho”, no próximo domingo (3). A dançarina e coreógrafa Thaiset mostrará como é a dança de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro. A primeira oficina acontecerá às 16h e a segunda às 17h, e ambas serão transmitidas pelo YouTube gratuitamente.

Nas oficinas, Thaiset vai ensinar para as crianças as principais técnicas do passinho. Em uma aula, a coreógrafa e dançarina mostrará como são os passinhos em Belo Horizonte, e na outra, ela explicará como é no Rio de Janeiro. A transmissão acontecerá no YouTube do O Tubarão Martelo.

O passinho começou a ganhar visibilidade nos anos 2000, e é caracterizado por sequências de rápidos movimentos com os pés, facilitados por movimentos ágeis com a cintura. A dança mistura elementos de break e funk com ritmos tradicionais, como o samba, o frevo e a capoeira. 

Sobre o projeto

O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar é um projeto idealizado pelo produtor culural, músico e compositor Cláudio Fraga. “A dança está presente em nosso espetáculo musical com os personagens de animais marinhos fazendo, no palco, as coreografias das músicas autorais do projeto”, disse o produtor.

“Consideramos que incentivar o movimento proporcionado pela dança para crianças é importante na função motora, além de promover a diversão e entretenimento para toda a família”, explica Cláudio Fraga”.

As oficinas de passinho são viabilizadas com o patrocínio da Pacto Administradora, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, Parceria Cultural da Sirius Cultura, da Luz Comunicação e da Embol Distribuidora.

Anota aí:

Oficinas “Técnicas de Passinho”, com a coreógrafa e dançarina Thaiset

3 de outubro, domingo, às 16h e às 17h

Acesso gratuito pelo Youtube.com/otubaraomartelo

Informações pelas redes sociais: @otubaraomartelo 

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!