Projeto incentiva uso de bicicletas como meio de transporte em BH

Você já imaginou a quantidade de benefícios que Belo Horizonte teria se fosse uma cidade mais sustentável? Pensando nisso, a BHTrans e o GT Pedala BH se juntaram para criar a campanha “BH tem espaço para todos. #respeitaabicliceta”, lançada no último final de semana.

O objetivo da campanha é realizar ações que sensibilize os moradores da capital acerca dos benefícios do uso de bicicletas em BH. Além disso, o projeto deseja criar uma cultura de respeito mútuo entre os ciclistas e motoristas, visando a segurança de todos, e apresentar uma vida mais saudável para os belo-horizontinos.

BH-tem-espaço-para-todos

O projeto Pedala BH já possui diversas propostas para a capital mineira, e uma delas é a instalação de mais paraciclos, bicicletários e equipamentos para estacionamento de bicicletas. Atualmente, a capital mineira possui cerca de 90km de ciclovia.

Para 2020 a meta é a implantação dos 380 km de rotas cicloviárias e que, 6% dos deslocamentos da capital sejam realizados utilizando-se a bicicleta.

Nesse sábado (11), foram feitas blitze educativas, distribuição de kits instrutivos e uma peladada aberta ao público. Outras informações no Facebook do GT Pedala BH.

943969_1028305227243420_776533307655721238_n

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!