Psicóloga inventa assalto em ônibus para comprar celular novo e acaba presa

Reprodução/CMBH

Uma psicóloga de 49 anos tentou enganar a polícia para conseguir resgatar o seguro do celular dela, mas acabou presa. O caso ocorreu nessa terça-feira (22), no Centro de BH. Ela procurou a 6ª Companhia da Polícia Militar, na rua Carijós, afirmando que havia sido assaltada.

No relato feito às autoridades, a mulher disse que estava em um ônibus, voltando da região do Barreiro, quando um homem armado com uma faca teria a abordado dentro do coletivo e levado seu aparelho telefônico.

A Polícia Militar começou a fazer levantamentos sobre o caso e desconfiou do fato do celular da psicóloga ainda estar com acesso à internet, mesmo depois do roubo. Além disso, o aparelho estava emitindo sinais da região do Barreiro, local de onde a mulher voltava, e não havia testemunhas do roubo.

Após ser interrogada pelos militares, a mulher assumiu que esqueceu o aparelho celular no consultório onde atende e inventou o crime para tentar resgatar o seguro do celular e comprar um novo.

“Não bastando, descobrimos que ela já tem passagens na polícia por estelionato cometido na compra de um carro. Ou seja, aparenta ser uma pessoa acostumada com este tipo de crime”, conta o tenente Whashington Amaral, que atendeu a ocorrência.

A mulher foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan II). Ela deve responder por falsa comunicação de crime. Segundo o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, a pena pode ser de um a seis meses de detenção ou multa.

Segundo caso

O tenente Whashington já havia atendido uma ocorrência semelhante mais cedo. Um jovem de 23 anos inventou um assalto a mão armada na Praça Sete para tentar resgatar o seguro do celular.

Na verdade, ele havia perdido o aparelho após ficar bêbado em uma festa na madrugada de domingo para segunda-feira. O homem também foi preso e encaminhado para o Ceflan II.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!