Quadra de areia no Barreiro: Crianças poderão praticar esportes de graça em novo espaço na capital mineira

quadra barreiro
O espaço será inaugurado na sexta-feira, às 19h, e reunirá diferentes modalidades esportivas (Daniel Moreira/Divulgação)

Moradores da região do Barreiro, em Belo Horizonte, ganharão um novo ambiente de lazer neste fim de semana. É que na sexta-feira (29) será inaugurada, no Viaduto das Artes, a primeira quadra pública de beach tennis (tênis de praia) – local em que serão oferecidas aulas gratuitas de esporte para crianças e adolescentes.

O espaço é composto por uma quadra de areia, banheiros, chuveiros e depósito de material esportivo. No período noturno haverá aluguel da quadra com o objetivo de auxiliar na manutenção do projeto, bem como de funcionar como mais um point para práticas esportivas na região.

As inscrições para as aulas gratuitas começam na próxima segunda-feira (2) e deverão ser realizadas no perfil do Viaduto das Artes, no Instagram. O projeto deve atender, ao todo, cerca de 100 crianças mensalmente.

Além de beach tennis, modalidade de origem italiana que mistura tênis, vôlei de praia e badminton, também será possível praticar o tradicional vôlei de praia no local. A inauguração da quadra acontece às 19h e o projeto é iniciativa do ViaShopping Barreiro, estabelecimento que faz parte da história do Barreiro há mais de 18 anos.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!