Quadrilha faz arrastões no Mirante da Caixa D’água, em BH, e acaba presa pela PM

Elton Menchick/Google Plus/Reprodução

Uma quadrilha conhecida por realizar arrastões no Mirante da Caixa D’água, na Zona Sul de Belo Horizonte, foi desarticulada pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (30). Três dos quatro jovens foram presos pelos militares após assalto realizado na mesma madrugada: dois casais, todos com 18 anos, foram roubados. Na casa de um dos criminosos, foi apreendida uma granada de luz e som (flashbang, em inglês).

A PM informou que foram registrados assaltos no local por dois dias consecutivos. O Mirante da Caixa D’água é um ponto turístico conhecido pela bela vista proporcionada da capital mineira. Hoje, por volta das 2h40, a quadrilha fez novo arrastão, desta vez roubando dois homens e duas mulheres, todos com 18 anos. O grupo levou celulares e carteiras das vítimas e fugiu em duas motos.

Logo em seguida, as vítimas acionaram a polícia, que fez buscas pela região e encontrou três dos autores, entre 18 e 22 anos, no Aglomerado da Serra. Com o trio, foram localizados os documentos das vítimas, 89 pedras de crack e capacetes que batiam com as descrições repassadas aos militares.

Material apreendido com os suspeitos (Divulgação/PMMG)s sã

O outro criminoso, de 20 anos, não foi encontrado. Os militares, no entanto, descobriram onde o jovem mora e fizeram busca e apreensão no endereço. Lá encontraram uma das motos utilizadas no crime, uma réplica de pistola, três celulares e uma granada de luz e som, usada para desorientar rivais (também usada em paintball).

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!