Quarteto que roubava veículos é preso na capital; vítima reconheceu suspeitos

Um quarteto, com idade entre 19 e 47 anos, que roubava veículos em Belo Horizonte e Região Metropolitana foi preso na noite dessa segunda-feira (18), no bairro Pindorama, na região Noroeste da capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um policial civil chegava em casa quando percebeu que três indivíduos agiam em dois carros de forma suspeita.

Vendo a aproximação do policial os indivíduos entraram em um Fiat Uno e fugiram deixando um Gol na Rua Rio Petrópolis. O policial pediu auxílio dos militares, que conseguiram abordar os três suspeitos. Indagado pelos agentes o que faziam, eles confessaram que roubavam veículos nos bairros e que o automóvel deixado no bairro Pindorama era fruto de roubo.

Eles foram levados ao local onde o carro foi abandonado e no interior do veículo foi encontrada a chave de um terceiro veículo, um um Fox, que também havia sido roubado por eles.

Enquanto os policiais militares abordavam os indivíduos, um homem observava tudo que acontecia. Após ser abordado, foi descoberto que ele fazia parte do grupo. Ele portava uma bucha de maconha e um celular. No aparelho foram encontradas mensagens direcionadas aos comparsas com os dizeres: “Cadê vocês?”.

Os policiais fizeram contato com umas das vítimas que teve o veículo roubado e ela identificou um dos suspeitos.

O quarteto foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Contagem. Já os veículos, assim como a maconha e o celular, foram apreendidos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!