O elevador do Edifício Mirafiori, na rua dos Guajajaras, no Centro de BH, caiu com 22 ocupantes no começo da noite desta quinta-feira (20). O equipamento estava com cinco pessoas a mais do que a capacidade máxima.
Sete pessoas foram levadas para unidades hospitalares com lombalgia e outras lesões leves. Uma vítima foi levada pelos bombeiros com dores nos tornozelos.
O Corpo de Bombeiros relata que a capacidade do elevador era para 17 pessoas, mas 22 estavam dentro do equipamento no momento da queda. “Devido ao sobrepeso, o elevador travou no subsolo, descendo até o fosso”. Uma queda de 1,5 metro de altura.
Segundo testemunha que estava no prédio, foi possível escutar um “barulhão”. O motivo seria o desligamento dos demais elevadores momentos depois da queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi registrado um chamado para queda de elevador e o relato do solicitante foi de queda “rápida de pequena altura” com pessoas dentro. Mas, ao chegar ao local, as viaturas encontraram a situação controlada e os ocupantes do elevador não teriam tido fraturas ou lesões aparentes. Os militares atuaram para tranquilizar os envolvidos.
No prédio, funciona unidade do Senac e unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entre outros.