BH tem ‘apagão’ de internet e moradores se desesperam: ‘Que reine o caos’

queda internet bh
Clientes encheram as redes sociais de reclamações sobre o serviço (Imagem ilustrativa: Reprodução/Pixabay/Twitter)

Se você é cliente da NET/Claro em Belo Horizonte e precisou do serviço hoje é provável que seus últimos minutos tenham sido conturbados. Vários moradores tiveram problemas com o serviço na tarde desta sexta-feira (19) e o “apagão” de internet na capital gerou um movimento, no mínimo, curioso: aumentou o número de reclamações feitas na internet.

De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de diversas redes, os serviços da NET foram interrompidos pela última vez às 15h37 desta sexta, mas, antes deste horário, já enfrentava instabilidades. Um gráfico feito pelo site mostra um aumento brusco nas reclamações feitas nas últimas horas.

A queda do serviço, detectada em vários pontos de BH, assustou os moradores. “A NET caiu em toda BH. É isso mesmo, produção? Que reine o caos”, publicou uma internauta no Twitter. O espaço também foi tomado por clientes curiosos com o problema generalizado e insatisfeitos com a qualidade do serviço. “O meu sinal tem ficado intermitente, cai durante vários períodos do dia”, publicou um segundo usuário. Alguns chegaram a levantar hipóteses mais macabras para justificar o problema: “Senhor, se é o fim do mundo seu filho está pronto”.

Pior momento

Como se as adaptações na rotina impostas pela pandemia de Covid-19 já não fossem suficientemente estressantes, o “apagão” agora acrescentou mais uma preocupação na vida do belo-horizontino. É que o serviço se tornou ainda mais importante no momento em que muitos estão trabalhando em regime de home office – e a queda, consequentemente, gerou dor de cabeça.

Não foram poucos os clientes que reclamaram ter suas reuniões de trabalho interrompidas pelo prolema no serviço, que também interrompeu atividades escolares à distância, provas e até uma conclusão de curso superior em BH. “A NET deu um pane no meio da minha banca de TCC”, publicou um cliente.

“Tinha marcado reunião, avisei que a NET tinha caído e todo mundo falou a mesma coisa”, disse um segundo, enquanto um outro reclamou de ter uma prova interrompida na metade pela queda no serviço: “Internet da NET do cara*** eu tava fazendo prova”.

O BHAZ entrou em contato com a NET e com a Claro para entender o que causou o problema, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve uma resposta. Tão logo a empresa se manifeste, esta matéria será atualizada.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!