Muito “amoroso e trabalhador”. É assim que Maick Xavier de Carvalho é definido por uma familiar. O empresário, de 31 anos, morreu nessa segunda-feira (15) enquanto fazia manutenção em uma esteira dentro de casa em Pedro Leopoldo, na Grande BH. Um disco se desprendeu do equipamento e o homem não resistiu aos ferimentos.
O portal BHAZ conversou com uma parente da vítima, que preferiu preservar a identidade. Maick trabalhava como eletricista em uma empresa e também tinha uma hamburgueria. Mas, desde cedo se mostrava um rapaz carinhoso.
“Eu e Maick mantínhamos contato desde quando éramos crianças. Nós fomos muito unidos. Como o Maick perdeu a mãe muito cedo, nossa família era muito unida. Nos encontrávamos na casa da avó todos os domingos”, relata.
De acordo com a familiar, ele sempre foi muito querido entre os primos e outros parentes, sendo um bom filho e, posteriormente, um bom marido e um bom pai.
Nas redes sociais, Maick compartilhava a rotina com os filhos e a esposa. Sempre em momentos de lazer, como em sítios ou na praia.
Ele também gostava de frequentar academias e até tinha vontade de praticar exercícios em casa. Por isso, ia consertar a esteira, que estava quebrada.
O acidente
O acidente ocorreu na própria casa da vítima, no bairro Felipe Cláudio de Sales. Ainda segundo a parente, por ser eletricista, Maick tinha o hábito de fazer manutenções nos equipamentos de casa.
“Na casa dele tinha uma esteira, igual às que têm na academia. Essa esteira estava com problemas e o Maick foi arrumá-la. Dentro da esteira tem um disco e esse disco se desprendeu”.
Ainda segundo o relato da familiar, neste momento o disco atingiu a cabeça do rapaz com uma grande pressão, quebrando também parte da parede e do chão da casa.
Com o acidente, Maick não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas constatou a morte no local. Em seguida, o corpo do empresário foi levado ao IML.
O velório está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (17) em Pedro Leopoldo.