Polícia divulga imagens do suspeito de matar auditor da Receita Federal em BH

Valdiney Miranda Gonçalves foi indiciado por latrocínio e tem mandado de prisão em aberto.

Após um ano da morte do auditor fiscal da Receita Federal, Sibelmar Moreira Santos, de 68 anos, a Polícia Civil ainda não conseguiu localizar Valdiney Miranda Gonçalves, de 35, principal suspeito de cometer o crime. Nesta quinta-feira (18), a PCMG divulgou imagens do homem que já tem passagem pela polícia. Ele foi flagrado entrando e saindo do prédio da vítima, que fica no Centro de BH.

O crime aconteceu no dia 4 de janeiro de 2017. Segundo as investigações da polícia, Valdiney chegou ao apartamento de Sibelmar, onde permaneceu por cerca de duas horas. O corpo só foi encontrado no dia 13 de janeiro, quando o irmão de Sibelmar foi até o apartamento e encontrou o corpo vítima já em decomposição, com as mãos amarradas e um ferimento na cabeça, resultado de uma forte pancada.


Imagens das câmeras de segurança do prédio, também divulgadas nesta quinta-feira, mostram Vadiney chegando ao local e se identificando para o porteiro. Após o crime, ele é visto descendo pelo elevador, vestido com uma camiseta da vítima e carregando uma mochila, onde estavam pertences roubados do apartamento da vítima.

Diante das evidências, Valdiney foi indiciado por latrocínio e teve mandado de prisão expedido pela Justiça. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a Polícia Civil deve ligar para o telefone 197 ou pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima.

Receptação

No dia 10 de novembro do ano passado, a Polícia Civil prendeu David Pereira da Silva, de 24 anos, suspeito de receptar objetos roubados do apartamento de Sibelmar. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no imóvel de David, no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, os policiais encontraram 32 celulares, um tablet, um carimbo de médico, um bloco de atestados médicos em branco e dois aparelhos de som para carro.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!