Redobre a hidratação! Tempo seco deve persistir até a próxima terça em BH

tempo seco
Alerta emitido pela Defesa Civil que, até o fim da tarde da próxima terça-feira (9), a umidade relativa deve ficar em torno de 30% (Amanda Dias/BHAZ)

Os moradores de Belo Horizonte deverão caprichar na hidratação neste fim de semana, é o que recomenda a Defesa Civil da capital. Alerta emitido pelo órgão nesta quarta-feira (3) informa que, até o fim da tarde da próxima terça-feira (9), a umidade relativa deve ficar em torno de 30%.

Para evitar problemas de saúde típicos desse período do ano, a Defesa Civil recomenda uma série de cuidados, como a hidratação constante durante o dia e o consumo de alimentos leves e frescos. Além disso, o órgão recomenda que os moradores da capital durmam em um local arejado umedecido por aparelhos umidificadores ou, ainda, por uma bacia com água.

A exposição ao sol entre as 10h e 17h também deve ser evitada, assim como banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele. Em caso de incêndio em mata ou floresta, o morador de BH deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).

Emissão de alertas

De acordo com a Defesa Civil, os moradores da capital mineira podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS.

Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do InstagramTwitterFacebook e pelo canal público do Telegram no endereço defesacivilbh. O serviço não tem custo.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!