Restaurante popular de BH terá o tradicional Almoço de Natal; veja o cardápio

restaurante popular prefeitura bh pbh
O Almoço de Natal do Restaurante Popular é servido gratuitamente por voluntários que apoiam a iniciativa da prefeitura (Stênio Lima/PBH)

No dia 25 de dezembro, das 11h às 14h, será servido o tradicional Almoço de Natal no Restaurante Popular da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional. O almoço será oferecido na unidade do Restaurante Popular I – Herbert de Souza, que fica na avenida do Contorno, número 11.484, no Centro da capital, e a expectativa é de que neste ano sejam servidas cerca de 3,5 mil refeições. 

O cardápio será lombo ao molho com abacaxi e cebola caramelizada, arroz com alho, feijão simples, farofa rica, cenoura ralada com espinafre e maçã, e doce. Além do tradicional almoço no Restaurante Popular I, as demais unidades também realizarão oferta de almoço gratuito exclusivamente à população em situação de rua, conforme acontece aos finais de semana e feriados desde o início da pandemia no município. Atualmente são servidas em embalagens descartáveis, e o público pode tanto se alimentar no local, quanto retirar “para viagem”.

O almoço de Natal dos Restaurantes Populares é realizado no município há 27 anos, com exceção de 2020, devido à pandemia. O evento é realizado de forma voluntária por funcionários dos restaurantes, que preparam e servem as refeições.

Restaurantes populares

Os restaurantes populares são equipamentos públicos extremamente importantes para garantir a segurança alimentar da população em Belo Horizonte. Ainda assim, parte dos moradores da cidade ainda desconhece os processos de funcionamento dessas unidades.

Veja cardápios, locais e quanto custam as refeições aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!