Foi furtado em festival no Mineirão? Saiba como recuperar celulares apreendidos pela PM após evento

Celulares furtados no Mineirão
Aparelhos foram apreendidos com três pessoas (PMMG/Divulgação)

Entre muita música e curtição, não é raro que festivais de música também tenham, infelizmente, furtos de celulares e outros objetos pessoais. E em um festival de música sertaneja, que aconteceu no dia 2 de maio no Mineirão, em BH, não foi diferente.

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (23) imagens de 11 celulares, entre iPhones e outros smartphones, recuperados após serem furtados no evento. Segundo a corporação, os aparelhos foram apreendidos com três pessoas.

Caso um dos celulares divulgados pertença a você, é só passar na Ceflan I (Central de Flagrantes I), na rua Porto Alegre, 417, bairro Floresta, para pegá-lo de volta. Os telefones foram recuperados por meio de ação do Tático Móvel do 13º Batalhão da PM, juntamente com o Gepar (Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco) 8, a Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas) e o GTR (Grupo Tático Rodoviário).

Furtos no Mineirão

No último mês, uma ação da PM também resultou na apreensão de vários celulares furtados no Mineirão, dessa vez num jogo de futebol. Depois do clássico entre Atlético e Cruzeiro no dia 2 de abril, a corporação recebeu uma denúncia e acabou encontrando 14 celulares que haviam sido furtados no estádio.

Celulares furtados
Cada aparelho estava embalado com papel alumínio (Polícia Militar/Divulgação)

Ao BHAZ, o tenente-coronel Sérgio Dias, comandante do Batalhão de Trânsito da PM, contou na ocasião que um torcedor que foi furtado no Mineirão acompanhou o suspeito até que ele entrasse em um carro. A vítima repassou o modelo do veículo, um Toyota Corolla, e o final da placa à polícia.

“Ele tinha seguido pela avenida Otacílio Negrão de Lima, sentido Venda Nova. Mobilizamos as motos do batalhão de trânsito e fizemos o rastreamento”, explica o comandante. Em Santa Luzia, os militares encontraram um Corolla cuja placa tinha o final repassado pela vítima.

“Uma pessoa que estavam em um bar próximo disse que viu alguém saindo apressado do carro. Abrimos, o motor estava quente, e debaixo do banco traseiro eu encontrei os 14 celulares. Cada um estava embalado com papel alumínio, provavelmente para dificultar o rastreamento por GPS”, detalha o tenente-coronel Sérgio Dias.

A PM identificou o dono do carro pela placa e constatou que ele já tinha uma passagem por furto dentro do Mineirão. Os militares foram até a casa do suspeito, onde a mãe dele disse que sabia do envolvimento do filho em crimes de furto, mas que ele não estava em casa.

A senhora ainda ligou para o filho e tentou convencê-lo a se entregar, mas o suspeito resistiu. Ela também entregou aos militares um celular que estava na cama do filho, e a PM identificou que o aparelho havia sido furtado no Mineirão em outra data.

O carro do suspeito foi removido e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional e de Plantão de Santa Luzia. O comandante do Batalhão de Trânsito estima que, com uma média de R$ 3 mil por celular, os aparelhos recuperados correspondam a cerca de R$ 40 mil furtados.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!