Apaixonada por motos e guarda há quase um ano: Quem era a servidora morta ao cair no Arrudas, em BH

12/07/2024 às 09h28
guarda morre cair rio arrudas
"Fany", como era conhecida, amava moto e estava na Guarda Civil de BH há quase um ano (Redes Sociais)

Apaixonada por motocicletas e servidora de Belo Horizonte há quase um ano. Essa era Stephanie Regina Santos Quintao, definida pelos colegas também como uma pessoa cheia de forças e alegrias. A guarda civil morreu nessa quinta-feira (11), aos 28 anos, após cair de moto no rio Arrudas, na altura do bairro Santa Efigênia, região Leste de BH. Outra agente que estava com ela no veículo teve ferimentos e foi levada ao Hospital João XXIII.

Conhecida por muitos como “Fany”, a jovem foi nomeada em setembro de 2023, após concurso para a Guarda Civil de BH. Apesar do pouco tempo de carreira, Stephanie já havia mostrado determinação aos colegas de farda. Em nota, a instituição estendeu os “mais sinceros sentimentos a toda família”.

Nas redes sociais, o prefeito Fuad Noman também se pronunciou sobre o acidente. O chefe do executivo disse que se solidariza com a família, amigos e colegas de corporação.

Apaixonada por motos

Fany também se entregava a sua paixão sob duas rodas. Stephanie integrava e era vice-presidente do Motoclube 100% feminino de BH chamado “Valentinas do Asfalto”. Nas redes sociais, o perfil lamentou a perda.

“Aos familiares e amigos, estendemos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem consolo nas memórias preciosas e na certeza de que Fany Quintão sempre será lembrada com imenso carinho e respeito.Descanse em paz, querida Fany, nossa mulher VALENTE!”.

Em uma das inúmeras postagens em homenagem à servidora nas redes, uma colega de asfalto disse que continuará “lembrando do exemplo de força e determinação”. “Nossas histórias serão eternizadas em minha memória! Ela fará muita falta pra todos nós!”, destacou outra.

O velório de Stephanie ocorre na manhã desta sexta-feira (12) no cemitério do Bonfim, na região Leste da capital mineira.

O acidente

Stephanie Regina Santos Quintão estava em uma moto com outra agente da Guarda Civil de BH. Quando passavam na avenida dos Andradas, o veículo bateu em um poste e Fany caiu no rio Arrudas. A outra mulher ficou na avenida, mas teve ferimentos.

O Samu socorreu as duas e as levou para o Hospital João XXIII. Mas Stephanie não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.

Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente e se houve outros veículos envolvidos no momento da batida. A Polícia Civil vai investigar para saber mais detalhes.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

João Lages

Email: [email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ