Motoristas, professores e mais: Saiba quem pode se vacinar contra a gripe em BH a partir de amanhã

UPA em BH
(Amanda Dias/BHAZ)

A partir desta segunda-feira (2), sete novos grupos poderão se imunizar contra a gripe em Belo Horizonte. A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) reforça que as categorias profissionais convocadas deverão apresentar documento que comprove a função exercida. São elas:

  • Gestantes e puérperas;
  • Povos indígenas,
  • Professores;
  • Pessoas com comorbidades;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Forças de segurança, salvamento e armadas;
  • Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Pessoas com comorbidade e deficiência permanente deverão apresentar um laudo ou exame para atestar a condição. Para as puérperas, é necessário levar a certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto.

Locais de vacinação

As aplicações são realizadas em Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru. Os idosos de 60 anos e mais, trabalhadores da saúde e crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos, ainda podem procurar os pontos de vacinação para receber a dose.

Para evitar aglomerações e ampliar o acesso, os idosos podem se vacinar também nas drogarias Araújo e Droga Clara. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no portal da prefeitura. A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina no dia 3 de junho.

Com PBH

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!