VÍDEO: ‘Saidinha de banco’ tem perseguição ‘cinematográfica’ e reféns em BH

saidinha perseguição bh
Um dos criminosos conseguiu fugir em meio a uma perseguição “cinematográfica” da Polícia Militar (24h com Stallone/Reprodução)

Um homem de 30 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (7) após participar de uma “saidinha de banco” na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O comparsa dele, 32, conseguiu fugir em meio a uma perseguição “cinematográfica” com a Polícia Militar.

Aos policiais, uma vítima de 59 anos relatou que sacou R$ 100 mil num banco da região e, quando saiu da agência, foi abordada por um homem encapuzado e armado. O alvo dos assaltantes resistiu e foi agredido pelo suspeito, que conseguiu pegar o dinheiro.

Policiais que passaram pelo local viram a cena e começaram a perseguir o autor a pé. Ele e o comparsa se dividiram na fuga e trocaram disparos com os militares.

Vídeo mostra um dos suspeitos correndo no estacionamento de um shopping do bairro São Luiz. No local, ele roubou um carro para tentar fugir. Do lado de fora, ele trocou tiros com policiais e um militar foi atingido no quadril.

Um dos criminosos foi preso

Paralelamente, o outro suspeito tentou roubar uma moto para fugir, mas o dono do veículo acertou o capacete na cabeça dele, que caiu no chão. O homem foi abordado pela Polícia Militar e relatou aos agentes que receberia R$ 10 mil pelo crime da “saidinha”.

Ele informou o nome do comparsa e foi preso em flagrante. Enquanto isso, o outro criminoso, que estava no shopping, tentou roubar outra moto para fugir e chegou a agredir o dono do veículo, mas não conseguiu levar a motocicleta.

Ele então anunciou o assalto de mais um carro e fugiu pela avenida Antônio Carlos. Chegando ao bairro Itapoã, o homem abandonou o veículo e roubou outro em seguida. Dessa vez, o ladrão mandou que o motorista dirigisse até o bairro Santa Mônica e disse para os dois passageiros permanecerem no carro.

As vítimas relataram aos policiais que, durante a viagem, o criminoso ligou para a esposa e disse que estava baleado na costela. Ao chegar ao destino, ele fugiu e não foi localizado. Policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiu encontrar o homem.

Os carros roubados foram removidos e passaram por perícia. O carro inicialmente usado no crime da “saidinha” tinha a placa clonada e foi apreendido. Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que o autor de 30 anos foi ouvido e autuado em flagrante delito, a princípio, pelo crime de roubo majorado.

“A investigação encontra-se em andamento e demais informações poderão ser repassadas com o avanço dos trabalhos”, acrescentou a corporação.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!