Feijoada gratuita e música boa: Samba para Ogun celebra cultura africana em BH

samba para ogun bh
Evento reverte renda para manutenção do centro cultural de resistência afro Ilê Asè Ogundayo (Instagram/Reprodução)

O Samba para Ogun está chegando a sua 10ª edição e promete ser um evento inesquecível. A comemoração reverte toda a renda para manutenção do centro de resistência da cultura afro Ilê Asè Ogundayo e para construção da Casa de Ogun, um espaço para reverenciar a entidade.

No dia 10 de março, de meio-dia às 20h, o Imperador, na rua Paru, 761, no bairro Renascença, em Belo Horizonte, será o palco da festa. Além de desfrutar de uma atmosfera vibrante, cheia de música e cultura, os participantes terão o privilégio de saborear uma feijoada gratuita.

O evento ocorre a cada dois meses e, segundo Pai Reinaldo, idealizador do projeto, não há espaço para discriminação de qualquer tipo, seja ela racial, sexual, xenofóbica, transfóbica ou religiosa. “Além disso, a classificação é livre, pois acreditamos que o samba cabe todo mundo”, destaca.

Nesta edição, o evento contará com a presença de atrações imperdíveis: o Grupo de Samba no Clarão da Lua, o Grupo Resenha do Edgar e o cantor Anderson BomBom, diretamente do Rio de Janeiro. Para manter o ritmo pulsante durante os intervalos, a música ficará por conta do DJ Anderson.

Anota Aí

Samba para Ogun
Local: Imperador | Rua Paru, 761 – Renascença
Quando: 10 de março
Horário: 12h às 20h
Ingressos: a partir de R$ 20 pelo Sympla

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!