‘Sanfona’ descola e ônibus articulado do Move empena em BH

Sanfona do Move descola
Sanfona teria se desgrudado internamente (Reprodução/@bhemeupais/Instagram)

O receio de muitos passageiros ao andar de ônibus se tornou realidade nessa sexta-feira (29): a sanfona de um ônibus articulado do Move de Belo Horizonte se “descolou” do veículo, deixando a parte de trás tombada na rua. Imagens divulgadas pela página BH É Meu País mostram o veículo “partido ao meio”.

O ônibus era da linha 51 do Move, (Estação Pampulha – Centro/Hospitais). A sanfona teria se desgrudado internamente, no Centro da capital mineira na tarde de ontem. A BHTrans informou que ninguém se feriu.

As fotos da ocorrência viralizaram no Instagram. Moradores de BH comentaram sobre os cuidados que adotam ao embarcar em ônibus articulados.

A BHTrans informou que enviou uma equipe ao local no momento do ocorrido para verificar a situação. “A Autorização de Tráfego (AT) do ônibus foi recolhida e o veículo só poderá voltar a circular após resolver o problema. O trânsito na via foi liberado às 17h24”, esclareceu o órgão.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!