Sargento briga com cabo, agride ex-mulher e morre com tiro na cabeça em Betim

viatura da PM
Sargento perseguiu carro do cabo e ameaçou matar os dois (Amanda Dias/BHAZ)

Um sargento da PM aposentado foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (26) em Betim, na Grande BH. O militar de 52 anos se envolveu em uma briga com a ex-mulher e um cabo da corporação no bairro Alto das Flores.

Segundo a versão do cabo que atirou no sargento, ele deu uma carona para a ex-companheira da vítima, quando percebeu que estava sendo perseguido por um carro. Suspeitando de que fosse um assalto ele acelerou o veículo, mas foi fechado pelo carro do sargento. Ele teria descido e retirado a mulher à força do carro do cabo e a agrediu com tapas e xingamentos.

Nesse momento, segundo informações da PM, o cabo desceu do carro e pediu para o homem se acalmar. O sargento estava armado e ameaçou os dois de morte, quando então o cabo atirou primeiro e acertou a cabeça e o tórax do colega de farda.

O militar percebeu que o ataque foi fatal e acionou o 190. No local, ele alegou legítima defesa e a mulher confirmou a versão dele. O cabo foi preso e a arma apreendida. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou o óbito.

Edição: Roberth Costa
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!